Doenças do pênis

Doenças do pênis

Alguns problemas, além da fimose, podem acometer o pênis. Entre eles estão pênis duplo (difalia), micropênis e afalia. Felizmente, estes não são tão comuns, no entanto, outros, como pênis embutido e pênis curvo, já são mais frequentes.

O pênis embutido é, na maioria das vezes, decorrente de anormalidade na implantação da pele e gordura peniana, dando a falsa impressão de que o pênis é pequeno. Outras vezes, decorre do excesso de gordura no monte de Vênus (região logo acima do pênis), estando muito associado à obesidade. O tratamento do pênis embutido é cirúrgico, realizando-se plástica peniana. Para melhor resultado, nos pacientes com excesso de peso, é importante seguir reeducação alimentar.

 

O pênis curvo pode ocorrer isoladamente. O órgão pode ficar encurvado em qualquer direção e, a depender do grau de encurvamento, acarretar problemas para urinar em pé ou manutenção de relação sexual. A correção do pênis curvo também é cirúrgica, com manobras de plicatura sobre o corpo cavernoso e/ou rotação de pele.

 

Tanto para o pênis embutido quanto para o pênis curvo, o aspecto final desejado é o de uma cirurgia de fimose.

 

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

12/10/2020 • Artigos

12 de outubro - Dia do Cirurgião Pediátrico

Ler mais
Hérnia umbilical: o que é e como tratar

08/10/2020 • Dicas

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

Ler mais
Hérnia inguinal: o que é e como tratar

29/09/2020 • Artigos

Hérnia inguinal: o que é e como tratar

Ler mais

Agendar Consulta

 

Conversar sobre as questões inerentes ao tratamento, confortar e transmitir segurança só é possível a partir da realização de uma consulta. Escolha a melhor data e horário e aguarde pela confirmação do agendamento, a ser enviada para seu e-mail.

 


[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Agendar Consulta