Enurese

Enurese

Enurese, de maneira geral, é quando a criança não consegue segurar o xixi durante a noite, fazendo, então, xixi na cama. Só se pode considerar isso um problema a partir dos cinco anos de idade. Geralmente, está ligado ao hábito miccional e, algumas vezes, necessita de medicações para ser controlada.

 

É possível determinar que a criança apresenta enurese se ela urina na cama, à noite, pelo menos duas vezes no mesmo mês. Dependendo do caso, a enurese pode ser sintoma de outra doença. É importante os pais permanecerem atentos e agendar uma consulta com o médico da criança sempre que considerarem que ela está tendo mais episódios de perda noturna de urina do que o normal.

 

É importante lembrar que a criança não está fazendo xixi na cama porque quer! Castigos são inúteis! O tratamento da enurese é clínico, baseado, sobretudo, na orientação miccional, podendo-se lançar mão de medicamentos, alarmes e fisioterapia.

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

12/10/2020 • Artigos

12 de outubro - Dia do Cirurgião Pediátrico

Ler mais
Hérnia umbilical: o que é e como tratar

08/10/2020 • Dicas

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

Ler mais
Hérnia inguinal: o que é e como tratar

29/09/2020 • Artigos

Hérnia inguinal: o que é e como tratar

Ler mais

Agendar Consulta

 

Conversar sobre as questões inerentes ao tratamento, confortar e transmitir segurança só é possível a partir da realização de uma consulta. Escolha a melhor data e horário e aguarde pela confirmação do agendamento, a ser enviada para seu e-mail.

 


[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Agendar Consulta