Refluxo vesicoureteral (RVU)

Refluxo vesicoureteral (RVU)

O refluxo vesicoureteral (RVU) é uma doença muito comum em crianças e representa o retorno de urina para os rins a partir da bexiga. Está relacionado a quadros de infecção urinária na infância, independente de idade ou sexo. Necessita de acompanhamento especializado e, dependendo do caso, operações podem ser indicadas.

 

O refluxo da urina favorece o acesso de bactérias aos órgãos internos do corpo. O organismo fica suscetível à infecção urinária, que causa dor, febre, entre outros sintomas. A condição é provocada, na maior parte das vezes, de forma congênita, mas o mau funcionamento da bexiga ou a obstrução do fluxo da urina também podem desencadeá-lo.

 

O tratamento do RVU é clínico, com orientação miccional, uso de medicamentos, em especial antibióticos, e, para alguns casos, um procedimento cirúrgico pode ser necessário. A cirurgia pode ser tanto pela via aberta, videolaparoscópica ou endourológica, a depender do caso.

 

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

12/10/2020 • Artigos

12 de outubro - Dia do Cirurgião Pediátrico

Ler mais
Hérnia umbilical: o que é e como tratar

08/10/2020 • Dicas

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

Ler mais
Hérnia inguinal: o que é e como tratar

29/09/2020 • Artigos

Hérnia inguinal: o que é e como tratar

Ler mais

Agendar Consulta

 

Conversar sobre as questões inerentes ao tratamento, confortar e transmitir segurança só é possível a partir da realização de uma consulta. Escolha a melhor data e horário e aguarde pela confirmação do agendamento, a ser enviada para seu e-mail.

 


[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Agendar Consulta