11 de fevereiro: Dia Mundial do Enfermo

11 de fevereiro: Dia Mundial do Enfermo

Por: Publicado em 11/02/2020 - Atualizado 07/02/2020

O Dia Mundial do Enfermo, foi instituído pelo Papa João Paulo II no ano de 1992, em memória a Nossa Senhora de Lourdes, que tem sua data celebrada em 11 de fevereiro. A escolha de um dia para lembrar dos enfermos tem como objetivo estimular a compaixão às pessoas doentes.

Independente de religião e crença, a data incentiva a um olhar especial aos que sofrem com doenças físicas, psíquicas, sociais e espirituais. Visitas em hospitais e asilos são as principais ações que levam conforto a quem precisa. Visitar uma pessoa enferma é um gesto de misericórdia que ressalta a fé e a esperança.

Para aqueles que doam seu tempo para se dedicar ao próximo, o nosso reconhecimento, em especial as todos os grupos de voluntários que percorrem os leitos hospitalares, também aos que usam roupas especiais, aos que cantam, entoam poesia e promovem atividades lúdicas para animar as crianças que estão internadas e em tratamentos que exigem um tempo grande no ambiente hospitalar. Vocês são muito importantes no processo de cura! Aos enfermos, nosso carinho para que superem logo essa etapa em suas vidas.

Fonte: Vatican News

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

12/10/2020

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

Leia mais

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

08/10/2020

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

Leia mais

ebook
20/09/2018

Ebook de Dicas

BAIXAR

Agendar Consulta