Junho Vermelho: Mês de Conscientização para Doação de Sangue

Junho Vermelho: Mês de Conscientização para Doação de Sangue

Por: Publicado em 01/06/2020

Você sabia que a cada doação de sangue até quatro vidas podem ser salvas? Por ser extremamente importante, essa ação não pode parar nem mesmo com a chegada das baixas temperaturas e do isolamento social devido à pandemia do Coronavírus. A campanha Junho Vermelho tem o objetivo de alertar para a necessidade de manter os estoques de sangue em alta.

O sangue doado beneficia pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias, além de ajudar pacientes com doenças crônicas graves, como a falciforme e a talassemia.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e ter bom estado de saúde. Pessoas que apresentaram sintomas respiratórios e febre nos últimos 30 dias não podem realizar a doação e as que tiveram contato com algum paciente que teve Covid-19 ou apresentou sintomas, não poderá fazer a doação de sangue no período de no mínimo 14 dias.

Um simples gesto de solidariedade pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Faça sua parte! Doe sangue e incentive esse hábito na sua família conversando com seus filhos.

Para garantir segurança ao doador em tempos de pandemia, as doações estão sendo agendadas nos hemocentros e serviços de hemoterapia. Consulte o site hemosc.org.br para mais informações.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

12/10/2020

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

Leia mais

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

08/10/2020

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

Leia mais

ebook
20/09/2018

Ebook de Dicas

BAIXAR

Agendar Consulta