Setembro Laranja: Juntos no combate à obesidade infantil

Setembro Laranja: Juntos no combate à obesidade infantil

Por: Publicado em 04/09/2020

Além do Setembro Dourado (diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil) e Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), este mês fica mais colorido e recebe a cor Laranja para o combate à Obesidade Infantil.

Diversos estudos apontam que crianças e adolescentes entre 5 a 19 anos, que passam horas em frente à TV, celulares, videogames e tablets, que não têm rotina alimentar adequada e que não praticam atividade física ou participam de brincadeiras com outras crianças, tendem a aumentar de peso e são diagnosticadas como obesas.

A obesidade é uma doença que pode acarretar problemas de saúde, não apenas na vida adulta, como diabetes, hipertensão e colesterol alto. Problemas emocionais e bullyng também são comuns nos obesos, especialmente em idade escolar.

Para combater a obesidade infantil é importante que a família esteja engajada em uma rotina de hábitos saudáveis que incluam uma alimentação balanceada e prática de atividades físicas. Quando se trata de crianças, os exercícios podem ser em forma de brincadeiras como jogar bola, andar de bicicleta, dançar, entre outros. Incentivar a criança a participar do preparo das refeições, a cultivar verduras e frutas também são aliados na conscientização da importância do equilíbrio alimentar.

Que tal aproveitar a campanha para melhorar os hábitos da família?

Por onde você vai começar? Compartilha com a gente aqui nos comentários, como é possível contribuir para melhorar a alimentação das crianças e garantir a elas um futuro mais saudável?

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

12/10/2020

12 de outubro – Dia do Cirurgião Pediátrico

Leia mais

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

08/10/2020

Hérnia umbilical: o que é e como tratar

Leia mais

ebook
20/09/2018

Ebook de Dicas

BAIXAR

Agendar Consulta